HOME COLABORE PERGUNTE AO RABINO ENTRE EM CONTATO
Chabad-Lubavitch of Manaus


 

A sinagoga do Beit Chabad Manaus

A palavra em hebraico para oração é Tefilá, o qual significa "conexão". Você se conecta com D-us falando com Ele, o que é geralmente conhecido como oração. Na Tefilá pretende-se realmente falar com D-us como se Ele estivesse alí mesmo em frente a você. Conte-lhe seus problemas, peça-lhe ajuda, agradeça-Lhe por tudo o que Ele te dá. Leia as palavras do sidur, identifique-se com elas, nossos profetas e sábios, conhecedores do verdadeiro sentido da vida, as escreveram e nos mostraram o caminho de se conectar a Hashem.

O Minian

Minian significa conta em hebraico. Quando usado referente a oração, significa a contagem mínima para poder dizer certos trechos das orações. Por exemplo: O Kadish, Barechú, Kedushá, leitura da Torá etc, são partes da Tefilá que só podem ser realizadas se há um minian de homens na sinagoga.

Por que são necessários no mínimo dez homens para dizer certas orações?

Porque todo ser humano é composto de duas partes: o físico, e o espiritual. Quando as pessoas físicas se reúnem num recinto, o espiritual de cada um se une, e essa espiritualidade se multiplica. Há certas orações no qual é requerido um nível elevado de espiritualidade, e quando dez homens se reúnem, a presença espiritual concentrada produz esse nível espiritual. As mulheres encontram-se permanentemente naquele nível, sendo assim o conceito de minian não se aplica a elas.

Participe do Minian do Beit Chabad

  
Kabalat Shabat -19:00h 
Domingo (e feriados) - às 9:30h

Endereço: Av. Rio Purus 9 QD 36 Vieiralves


Visualizar Beit Chabad Manaus em um mapa maior

buy-a-piece-of-amazon | Chabad of Manaus