Impresso de ChabadManaus.com

Sobre Nós

Sobre Nós

QUEM SOMOS?

Beit Chabad Manaus é dedicado a servir todos os judeus em toda a região amazônica com Ahavat Yisrael - um amor incondicional e preocupação para cada judeu, independentemente da sua origem e filiação.

Seus vários programas proporcionam a educação para promover o conhecimento e a consciência judaica e os meios para a prática e experiência de nossa herança.

Incentiva ações positivas por parte de cada indivíduo e facilita esses esforços para aumentar em atos bondade e caridade. Esforça-se para buscar cada visitante judeu, dando-lhes um momento de conexão ao judaísmo e uma experiência positiva.

CONHEÇA A EQUIPE
Rabino Arieh
Rabino Arieh Raichman cresceu em Houston, Texas, estudou na famosa Torah Day School, dirigida pelo Chabad do Texas. Ele continuou sua educação em Yeshivot no Brasil, Argentina, Israel e nos EUA. Durante os meses de verão, dirigiu calônias de férias nos Estados Unidos e praticou serviços religiosos comunitárias nas mais variadas localidades do mundo, desde o México até a Croácia. Em 2007, Arieh recebeu seu bacharel em Estudos Religiosos no Rabbinical College of America, em Morristown, New Jersey, tornando-se um Rabino. Posteriormente se certificou como Mohel em Israel, aprendendo teoria e prática com o famoso Mohel de Jerusalém Yehuda Giat. Em outubro de 2009, juntamente com sua esposa e filho, mudou-se para Manaus abrindo o primeiro Beit Chabad na Amazônia.
Rebetsin Deborah
Dvorah Lea Raichman cresceu em Belém do Pará, Brasil, onde seus pais dirigem o Beit Chabad. Após graduar-se na Escola Gani- Talmud Torah em S. Paulo, continuou seus estudos no Bais Chaya Mushka Seminary, em Montreal, Canadá recebendo o diploma de professora para pré-escola e ensino fundamental. Durante os meses de verão, Dvorah Lea foi Madrichá Chefe em colônia de férias Camp Gan Israel na Costa Rica, e madrichá em vários outros camps em Nova York. Ensinou em escolas judaicas e Hebrew School, como também deu aulas particulares para jovens e adultas em Belém, Montreal, S. Paulo e Nova York.
Mendele
Menachem Mendel Raichman nasceu em Belém, Pará e com apenas seis meses mudou-se para Manaus. É encantador e faz qualquer pessoa em qualquer situação sorrir ao vê-lo em ação.
Chana Noa
Chana Noa Raichman embora ela é apenas uma bebê, não precisa dizer nada para transmitir alegria em ser judia.
Levi, Chaim, Israel, & VOCÊ!
Mais do que ninguém, você faz isso acontecer. Sua participação, opinião e crescimento espiritual cria a atmosfera do Beit Chabad. Venha encontrar o seu lugar no Chabad!